Bem vindo a Roberto Pires Odontologia

Horário de funcionamento : Segunda a Sexta das 8hrs às 19:00hrs
  Contato : 11 4799-4626

Implantes Dentários

O Implante Dental é um parafuso de titânio (metal nobre) que tem a função de substituir a raiz do dente. Esse parafuso irá se integrar ao osso e segurar a prótese (dente), devolvendo a mastigação normal de um dente. Tem como vantagem a manutenção do volume ósseo, não sendo necessário o desgaste de dentes vizinhos, além de facilitar a higienização.

O índice de sucesso nos tratamentos com implantes dentários varia de 90% a 100%, dependendo das condições locais e gerais do paciente. É indicado para todas as pessoas que já saíram da fase de crescimento.

O implante é constituído de duas fases:

Cirúrgica – colocação do parafuso de titânio no osso.

Protética – colocação da prótese sobre o parafuso.

Após a colocação cirúrgica dos implantes aguarda-se um prazo variável para que ocorra sua “fixação” no osso(ósseointegração). Depois desse período pode ser colocado com segurança a prótese sobre este implante. Em casos especiais é possível fazer a chamada CARGA IMEDIATA, ou seja, imediatamente após a colocação do implante, já se faz a instalação da prótese.

Prótese Protocolo: Conheça uma forma de reabilitação fixa que substitui a dentadura

A Prótese Protocolo é uma opção de tratamento na reabilitação para pacientes desdentados totais superior e ou inferior.

O paciente faz de quatro a seis implantes, que servem como sustentação da prótese fixa. Sobre eles é parafusada uma barra metálica unindo os implantes, onde os dentes são fixados.

Essa prótese é total, porém sem o céu da boca como nas tradicionais dentaduras. Os dentes e gengivas podem ser de acrílico ou porcelana e a prótese fica totalmente fixa, só podendo ser removida pelo cirurgião-dentista no consultório.

A Prótese Protocolo é uma das melhores opções para restabelecer a função mastigatória, a fonação e proporciona uma excelente estética, além de dar total segurança ao paciente, por não ter risco de queda, consequentemente, uma melhora na auto-estima e na saúde geral .

Implantes CONE-MORSE: a melhor solução

Antes de mais nada vamos esclarecer que os implantes não são todos iguais! muito pelo contrário .Apesar de confeccionados basicamente com o mesma matéria-prima , o titânio , existe uma diversidade enorme de implantes no que diz respeito a vários aspectos , como por exemplo o desenho dos parafusos , o tratamento de superfície deste parafuso , o sistema de encaixe protético ( o dente que vai sobre o parafuso) entre outros.

A plataforma cone-morse, embora diferente, segue o princípio da plataforma switching, onde o intermediário protético é menor do que a cabeça do implante e o encaixe protético (dente sobre o implante) fica acima do nível ósseo, possibilitando maior qualidade e saúde dos tecidos que vão se acomodar acima do implante. Ao contrário dos implantes de Hexagono externo ou mesmo Hexagono Interno , os Implantes Cone-morse propiciam muito mais segurança na conexão protética e estabilidade óssea e gengival a longo prazo !

Quando se trata de regiões estéticas, as vantagens do sistema cone-morse são maiores ainda ! Geralmente, nestas situações, temos a necessidade de “esconder” totalmente qualquer linha divisória entre o intermediário protético e o implante. O implante cone-morse por ficar numa posição infra-óssea permite de maneira mais segura a preservação do osso ao redor do implante a longo prazo o que é essencial para um resultado estético favorável.